MXPie.info Forum Home » MXPie Ajuda em Português » Dificuldade para baixar arquivos usando o WinMX - kantate 81
The time now is Sat Jul 31, 2010 6:19 am

Reply to topic
Author

Guest

Posted: Sun Dec 09, 2007 7:27 pm
Reply with quote
Nick: kantate 813

Categoria do problema: Dificuldade para baixar arquivos usando o WinMX

Sistema operacional: Windows XP

Provedor de internet: BRTURGO

Tipo de conexão à internet: Banda larga - ADSL

Roteador ou modem/roteador: Sim D Link

Versão do WinMX: 3.53

Patch instalado: MXPie Patch

Tipo de conexão ao WinMX: Primária

PG2 instalado: Não

Listas para o WinMX adicionadas: Eu não sei

Problema: Estou tendo problemas...

O Netwlorks está verde. Mas não consigo baixar nem transferir arquivos.
OBRIGADO.

Find all posts by Anonymous

Author

Sam57Brasil

Posted: Wed Dec 12, 2007 10:09 pm
Reply with quote
Olá, Kantate.

Antes de mais nada, se for usar o WinMX em conexão primária é necessário (praticamente obrigatório) o uso do PG2. O PeerGuardian2 tem por objetivo impedir conexões falsas à rede do WinMX, bem como protegê-lo de usuários com arquivos falsos, de quem você nunca baixa nada.

Melhor testar antes o modo de conexão secundária.
Se resolver instalar o PG2 veja o tutorial de instalação e configuração AQUI.

Ainda, se a rede está verde então você pode acessar a nossa sala (Veja o endereço da sala do peer logo abaixo do logo do site do forum onde tem o tutorial do PG2)

Qualquer outra dúvida é só escrever aqui.

Abraço

Find all posts by Sam57Brasil

Author

Guest

Posted: Sun Jan 27, 2008 6:26 pm
Reply with quote
Agradeço a resposta.
No entanto Modifiquei o TCP e UDp colocando 1 na frente e continuei sem poder transferir os arquivos aos outros. Instalei o PeerGuardian 2 também.

Não consigo dar também o start para os que me pedem arquivos. Clicando no mouse à diretita a tela que aparece é:
Cancel - Clear - Bandwith Priority - Browse - Whois - Add to - Hottlist - Open - Play - Enquee.

E assim so procedo donwloads, e não consigo realizar uploads.
Gostaria de mais uma orientação.
Kantate :[/gotopost]

Find all posts by Anonymous

Author

RoseBrasil

Posted: Sun Jan 27, 2008 9:33 pm
Reply with quote
Oi, Kantate. Alguns esclarecimentos:

Anonymous wrote:
No entanto Modifiquei o TCP e UDp colocando 1 na frente e continuei sem poder transferir os arquivos aos outros.

Sugerimos adicionar o numeral 1 à frente em função de as portas-padrão serem mais visadas por pessoas ou empresas que possam eventualmente desejar prejudicar o WinMX ou um usuário em particular. Não importa qual dos dois sejam usados, padrão ou com 1, ou até outro número. O que importa é que quando você for configurar firewall, modem/roteador, qualquer programa que solicite números de portas, esses sejam os mesmos que estejam configurados no WinMX.

Anonymous wrote:
Não consigo dar também o start para os que me pedem arquivos. Clicando no mouse à diretita a tela que aparece é:
Cancel - Clear - Bandwith Priority - Browse - Whois - Add to - Hottlist - Open - Play - Enquee.

Não adianta tentar iniciar os downloads manualmente. Você está impossibitado de enviar arquivos no momento, portanto, a opção sequer aparece. Quando resolver esse problema, as pessoas conseguirão se conectar a você, ficarão na fila e a opção será exibida.

Neste outro tópico que você abriu eu passei as duas soluções possíveis:

1. Liberar no modem/roteador as portas que o WinMX usa (ideal).

2. Desabilitar as portas TCP e UDP no WinMX, para que seja possível usar o MX mesmo tendo as portas fechadas. Esta solução irá impedir que você troque arquivos com pessoas na mesma condição. Mas irá liberar a maior parte das trocas, visto que são poucas pessoas que mantêm as portas fechadas.

Você tentou executar uma das duas soluções? Qual?

Notei que me esqueci de dizer no outro tópico, quando alteramos configurações nas portas, é necessário reiniciar o WinMX.

Uma observação: você usa o WinMX em inglês, não sei se conhece o idioma, caso não, isso pode prejudicar o uso do programa. Se quiser, você pode passar para português, temos um tópico sobre isso aqui no fórum.

Reitero o convite do Sam e o meu próprio do outro tópico para que entre na sala, assim conversaremos em tempo real. É melhor, pois na hora você vai alterando as configurações, expondo as dúvidas, fazendo testes. Informações gerais sobre a sala no tópico Sala de ajuda no peer. Caso não queira, sinta-se à vontade para fazer as perguntas que desejar aqui mesmo.

Até mais!

Abraço

Find all posts by RoseBrasil

Reply to topic Page 1 of 1

MXPie.info Forum Home » MXPie Ajuda em Português » Dificuldade para baixar arquivos usando o WinMX - kantate 81
All times are GMT