MXPie.info Forum Home » MXPie Ajuda em Português » Diversos problemas com o WinMX - Karla
The time now is Sat Jul 31, 2010 5:00 am

This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.
Author

Guest

Posted: Thu Dec 27, 2007 10:37 pm
Reply with quote
Nick: Karla

Categoria do problema: Diversos problemas com o WinMX

Sistema operacional: Windows XP

Provedor de internet: NET

Tipo de conexão à internet: Banda larga - Cabo

Roteador ou modem/roteador: Sim D-Link DI 604

Versão do WinMX: 3.53

Patch instalado: MXPie Patch

Tipo de conexão ao WinMX: Primária

PG2 instalado: Não

Listas para o WinMX adicionadas: Eu não sei

Problema: Estou tendo problemas...
Depois que instalei o roteador, não consigo fazer o WinMX funcionar direito.
Configurei o roteador, mas alguma coisa eu acho que deve estar errada com o
Private IP. Lá diz o Numero: 192.168.0. (e o último numero na caixa que tem lá)
eu não sei qual colocar. Deve ser isso que não deixa o WinMX trabalhar direito.
Agradeço qq ajuda e coloco-me a disposição para outras informações.
Bjs Karla

Find all posts by Anonymous

Author

RoseBrasil

Posted: Thu Jan 03, 2008 4:39 am
Reply with quote
Oi Karla

Em primeiro lugar, desculpe pela demora.

O número 192.168.0.1 refere-se ao teu roteador, e o teu computador tem o IP 192.168.0.X. Onde X tem que ser diferente de 1 e, se houver mais computadores, cada um obterá um número diferente.

Você precisa liberar as duas portas que o WinMX usa. Por padrão são TCP 6699 e UDP 6257. Podem ser alteradas. Pode-se, por exemplo, adicionar um algarismo 1 à frente de ambas. O importante é que você libere no roteador as mesmas portas que estejam configuradas no WinMX. Se você entende inglês, isto pode te ajudar: http://portforward.com/english/routers/port_forwarding/Dlink/DI-604/WinMX.htm (pode esquecer as portas sugeridas por eles). Se você tiver dificuldade para fazer, posso procurar uma página em português, você pode voltar a perguntar aqui, assim como pode entrar na nossa sala, onde você terá assistência em tempo real.

Ah... e para funcionar adequadamente após as portas devidamente configuradas no roteador, veja se as opções de cima estão marcadas no WinMX - ou seja, utilizando ambas as portas. Se não souber onde verificar isso é só perguntar, e informar se usa o WinMX em inglês ou português.

Outra coisa muito importante que precisamos ver depois de resolver isso: você precisa instalar e configurar corretamente o PeerGuardian2, uma vez que você faz conexão primária à rede WinMX. Se quiser ir fazendo já, aqui está o endereço do tutorial - importante segui-lo, principalmente a adição das duas listas especiais: http://www.sam57.com/phpBB/viewtopic.php?t=70

Até mais e feliz 2008!

Beijos

Find all posts by RoseBrasil

Author

RoseBrasil

Posted: Thu Jan 03, 2008 4:56 am
Reply with quote
Ah... complementando, pelo que você falou (mais um número na caixa...) acredito que talvez você não saiba qual é o IP do teu computador. Para saber é só abrir o prompt de comando: Iniciar > Executar > cmd ou Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Prompt de comando, digitar ipconfig e dar enter.

Se você tiver somente um computador não é necessário configurar um ip fixo, mas se houver mais de um é uma boa idéia, pois pode acontecer de um computador ficar com um número IP que o outro usava, e as configurações das portas vão por água abaixo. No site que passei acima há um link orientando como configurar um IP fixo (Static IP Address) para a máquina.

Author

Agradeçimento

Karla - SP
Guest

Posted: Sun Jan 06, 2008 8:59 pm
Reply with quote
Querida Rose
Fiz o que você me sujeriu.
Agora está funcionando. Aquela página que está em Inglês é
muito boa e foi por ela que consegui resolver o problema.
Muito obrigada e FELIZ 2008 para toda a sua equipe, me sinto orgulhosa em ter gente disposta a ajudar como vocês.
Beijos carinhosos.
Karla

Author

RoseBrasil

Posted: Mon Jan 07, 2008 4:47 pm
Reply with quote
Querida Karla, agradeço em nome de todos por suas gentis palavras.

Lembro que uma amiga chamada Karla costumava entrar na nossa sala e participou várias vezes do fórum do site da Tribo Brasil. É você?

Author

Guest

Posted: Fri Jan 11, 2008 6:42 pm
Reply with quote
Smile Rose de fato era eu que participava da sala, mas não consigo mais entrar lá. Fiquei muito tempo sem meu PC, agora que estou voltando a acessar a Internet. Inclusive eu tinha uma
senha que o Sam me passou, perdi junto com um HD que tive que formatar. Qualquer hora vou tentar retornar aquela sala.
Muito obrigada e estou surpreza com a sua lembrança.
Beijos

Author

RoseBrasil

Posted: Mon Jan 14, 2008 4:29 pm
Reply with quote
Não deveria ficar surpresa, não é tão difícil se lembrar de pessoas legais. Smile

A sala que você citou fazia parte da Rede Tribo Brasil, a qual era fechada, por isso a necessidade de registro e senha. Faz um tempinho que a rede não existe mais.

Mantemos a sala no peer, que não precisa de senha e fica aberta 24/7. Inclusive notei que você entrou lá esses dias.

Beijos

Author

Guest

Posted: Tue Jan 15, 2008 7:52 pm
Reply with quote
Eu estava querendo lhe fazer umas perguntas sobre minha conecção e esperei por você, pois o Moby me disse que você voltaria logo. Esperei, como você não apareceu e nem se manifestou acabei saindo da sala. Sad

Author

RoseBrasil

Posted: Thu Jan 17, 2008 1:19 am
Reply with quote
Oi Karla, sinto muito. Não me manisfestei porque estava ausente. Vi que você esteve na sala quando voltei para perto do computador. Como o Mob disse, eu tinha avisado que voltaria logo, acho que voltei uns 20 minutos depois que você saiu.

Algumas pessoas deixam o computador ligado 24 horas por dia e ficam na sala, então é natural que a maior parte do tempo estejam ausentes. Por isso, acho que seria uma boa idéia as pessoas permanecerem mais na sala, até estacionar todo o tempo que ficam com o WinMX ligado, pois se encontrariam mais para conversar e não se perderiam nas trocas de arquivos.

Tenta de novo, tá? Se o Sam, eu ou outra pessoa que possa ajudar (todos são muito legais) estiver no computador no momento, claro que será um prazer ajudar. E, se você puder esperar um pouco mais, melhor ainda. Eu não tenho horário certo para ficar aqui, algumas vezes fico muito; outras, pouco.

Beijos!

This topic is locked: you cannot edit posts or make replies. Page 1 of 1

MXPie.info Forum Home » MXPie Ajuda em Português » Diversos problemas com o WinMX - Karla
All times are GMT