![]() |
| MXPie.info Forum Home » MXPie Ajuda em Português » Dificuldade para baixar arquivos usando o WinMX - Ya'akov | |
| The time now is Sat Jul 31, 2010 6:14 am | |
![]() |
| Author | |||||||||||
|
RoseBrasil |
|||||||||||
Oi Ya'akov
Em primeiro lugar, desculpe-nos pela demora. O Sam tem estado bastante ocupado e eu com problemas no meu computador - ainda não totalmente resolvidos, mas cá estou. Agradecemos muito pelas palavras, tanto mais vindas de uma pessoa que se expressa tão bem! Realmente é revoltante o descaso com que se trata nosso idioma.
Isso ocorreu no momento da instalação porque você tem roteador e o WinMX não encontrou abertas as portas que ele utiliza. Você poderia ter escolhido outra opção durante a instalação, mas não há problema algum, isso pode ser alterado agora. Para que eu possa te auxiliar no que diz respeito a essas configurações diga se o teu WinMX está em português ou inglês, está bem? Você vai precisar alterar algumas configurações e abrir as portas no roteador - sente-se à vontade para fazer isso? Já fez antes? Existe a possibilidade de se configurar o MX para trabalhar com as portas fechadas, porém fica impossibilitada a troca entre dois computadores que possuam a mesma limitação. Mais uma coisa: você compreende inglês? O site que utilizamos é escrito nesse idioma. Caso você, por qualquer motivo, prefira não fazer isso sozinho, podemos acompanhá-lo em tempo real se você for à sala.
Geralmente a pasta de entrada padrão do WinMX (que por padrão também é compartilhada), não funciona de forma satisfatória no Vista. Abra uma pasta especialmente para receber os arquivos (de preferência em outra unidade que não a C:, caso tenha mais de uma partição) e compartilhe-a se desejar. Se não souber como configurar isso no MX é só dizer.
Recomendamos a versão 3.53 ou 3.54 beta, pois as anteriores possuem menos recursos e, na verdade, não sei como se comportam no Vista. A título de informação, nestes tutoriais disponíveis no fórum do site da comunidade brasileira, Tribo Brasil, você encontra explicações sobre como proceder a instalação da versão beta (caso venha a se decidir pela alteração), pois a mesma não deve ser instalada da forma tradicional.
Primária é, sem dúvida, a melhor conexão à rede WinMX, porém pode não ser indicada em alguns casos. Se você puder usá-la sem problemas (confirmaremos em breve), faz se absolutamente necessário que instale o PG2 (PeerGuardian 2). Na parte de tutoriais citada acima você também encontra informações a respeito. No caso de instalação do PG2, o tutorial deve ser seguido passo a passo, é importantíssimo configurá-lo corretamente e adicionar duas listas especiais. Você está obtendo S=0 (números localizados na barra superior), certo? Infelizmente, utilizando o WinMX dessa forma, você está se prejudicando, assim como prejudicando o MX como um todo, pois usuários secundários que necessitam se conectar a você não obtêm sucesso. Contar com boas primárias é imprescindível ao MX. Portanto, enquanto não resolvemos o teu problema, por gentileza, fique em secundária. Para entender um pouco melhor pode ir lendo os tutoriais.
Você não está conseguindo baixar em função dos problemas, é claro, mas daremos umas dicas para busca que poderão ajudar. Aguardo as respostas e lembro que se quiser orientação em tempo real, inclusive realização de testes, nossa sala está sempre aberta. Abraços, até mais! |
|||||||||||
| Page 1 of 1 |
| MXPie.info Forum Home » MXPie Ajuda em Português » Dificuldade para baixar arquivos usando o WinMX - Ya'akov | |
| All times are GMT | |
| Related Topics | |