Oi Ixtlan!
Como você sabe, li esta linda mensagem no mesmo dia que você postou, uma vez que me avisou, e te agradeci rapidamente por pvt - estava por terminar um trabalho e infelizmente não podia dedicar muito tempo para outras coisas. Aí tive uns probleminhas de saúde esses últimos dias e foi ficando... desculpa, viu?
Estou muito, mas muito feliz mesmo por você estar de volta ao MX!!! Você não imagina como fiquei contente quando vi teu nominho lá na sala! É maravilhoso ver que uma pessoa que realmente gosta do MX está de volta e, neste caso, mais importante ainda, pois após essa pequena convivência que tivemos, também não o considero mais um usuário do MX, sim um amigo.
Olha, me sinto envaidecida e emocionada por tua bela mensagem, mas você foi extremamente generoso, querido. Infelizmente não pude ajudar como gostaria, foram tantas tentativas de ambas as partes, não é? Como estava complicada a coisa, cheguei a pensar que fosse mesmo problema com o teu provedor. Você está de parabéns, pois nunca desistiu, foi paciente, sempre que tinha tempo disponível fazia testes... que bom seria se todas as pessoas agissem assim, pois infelizmente algumas não tem essa calma e perseverança - assim tanto você como todos nós do MX só tivemos a ganhar.
Quanto à solução, acho que provavelmente foi o novo roteador mas, como sabemos, em informática tudo pode acontecer. Instalar e desinstalar ambos, patch e MX, você fez muitas vezes (ufa! hehe). Limpeza é que não sei se você tinha feito antes ou não, foi uma das minhas sugestões mas foram tantos emails... hehe... De fato, arquivos inúteis, além de tomar espaço, poderiam prejudicar o funcionamento do MX caso ainda tivessem algum tipo de atuação, embora eu nunca tenha tido um caso do tipo, mas registro já viu né... eu sempre faço limpezas. Desinstalar atualizações do Windows, eu e muitos usuários que conheço usamos o computador sempre atualizadinho, nunca ouvi falar sobre algum problema nesse sentido. Um velho amigo do MX, entusiasta em informática, estava com problemas, ele conseguia conectar, porém o MX não funcionava bem, assim como as portas apareciam como abertas, mas na verdade não estavam. Após vários testes, ele decidiu comprar outro roteador e tudo resolvido.
Espero que continuemos nos vendo, que troquemos muitos arquivos e que você faça outras amizades na sala.
Lembro que uma vez você me perguntou se eu achava, sinceramente, que você voltaria a usar o MX, eu respondi que sim. Mesmo que tivesse que formatar a máquina, trocar algum equipamento, trocar de provedor, certamente voltaria. Só que algumas soluções são radicais, como as citadas acima, e conforme o tempo ia passando eu ia torcendo cada vez mais, pois infelizmente teu caso estava complicado.
Parabéns pela perseverança! Pessoas como você nos dão forças para continuar lutando por nosso amado WinMX, como costumo dizer: tão amado que foi o único P2P a continuar vivo após ser oficialmente fechado. É uma delícia para quem realmente ama este programa conhecer pessoas como você.
Grande abraço, grande beijo, e até sempre!