MXPie.info Forum Home » MXPie Ajuda em Português » Não conecta
The time now is Sat Jul 31, 2010 4:49 am

Reply to topic
Author

Não conecta

Ixtlan
Guest

Posted: Tue Dec 16, 2008 10:57 am
Reply with quote
Oi
Já a algum tempo uso o WinMx, com os patchs do Mxpie, inclusive o últtimo, 3.6.
Mas há mais ou menos 2 semanas p WinMx não conecta. Fica todo o tempo procurando cobexão mas não consegue de jeito nenhum. Nada foi mudado ou instalado no PC.
Alguma sugestão?
Grato.

Find all posts by Anonymous

Author

MONI951

Posted: Tue Dec 16, 2008 11:57 am
Reply with quote
If you did not correctly remove the Community patch correctly that could be the problem try following this tutorial: Remove community patch http://www.winmx4u.com/WinMXCommunityPatch/index.html

Find all posts by MONI951

Author

Não conecta

Ixtlan
Guest

Posted: Tue Dec 16, 2008 12:49 pm
Reply with quote
Moni 951
Thanks for help.
But I don1t have "WinMx Community Patch"
and I don't have "OLEDLG.DLL" .
What can I do>
Ixtlan

Author

MONI951

Posted: Tue Dec 16, 2008 8:51 pm
Reply with quote
Here is a tutorial on not being able to connect see if you can use it to help.

Está aqui um curso em não poder conectar considera se você pode o usar para ajudar.

http://forum.mxpie.info/mxpiehelptopic529.html

Find all posts by MONI951

Author

Ixtlan
Guest

Posted: Wed Dec 17, 2008 12:05 am
Reply with quote
Moni

I follow all the steps to fix the problem.
But it's still unable to connect.
Sorry.

Author

RoseBrasil

Posted: Wed Dec 17, 2008 10:46 pm
Reply with quote
Oi Ixtlan

At first, Moni, thank you for helping, and if you got any ideas please continue. Smile

Ixtlan, você disse que seguiu todos os passos do tutorial que o Moni indicou. Gostaria de obter mais informações para então tentar entender o que está acontecendo aí.

Se você reinstalou o MX, o correto é primeiramente refazer o patch, depois instalar o WinMX 3.53 e se desejar usar a versão beta, é realizado outro procedimento, ela não é instalada.

Qualquer coisa, temos tutoriais no fórum do site da Tribo Brasil, para acessar clique AQUI

Você disse que nada alterou no computador, mas mesmo assim o sistema ou programas podem se alterar, já vi alguns casos. E quanto a roteador? Por acaso houve alteração na conexão ou troca de aparelho (caso use)?

Seria interessante nos contar qual SO você usa, quais programas de proteção (firewall, AV, anti-espião, etc). Também qual versão do WinMX e se costuma se conectar em primária ou secundária.

Se preferir, também pode entrar na nossa sala, onde poderemos conversar em tempo real. Em ambos os fóruns, aqui e no da Tribo Brasil, você encontra tutoriais sobre como entrar mesmo estando desconectado.

Até mais! Smile

Find all posts by RoseBrasil

Author

Ixtlan
Guest

Posted: Thu Dec 18, 2008 6:21 pm
Reply with quote
Oi RoseBrasil

Bom falar na língua nativa. E grato pela ajuda.
Uso o WinMx há alguns anos, sempre atualizado. A versão atual é a 5.53 e o patch é o 3.6. Conexão secundária.
Windows XP, conexão com a Internet via rádio, também há alguns anos. Antivirus AVG, firewall Zone Alarm , SpyBot (todos tb já há bastante tempo). Obs. - esses programas estão configurados para aceitar o MX e tudo ia muito bem.
Não uso roteador. Aqui não houve alteração nenhuma. Mas agora lembrei que meu provedor de acesso (WBW via rádio), há poucas semanas andou fazendo umas melhorias no sistema deles, segundo informação desles próprio.
Sempre funcionou tudo bem, mas há 2 semanas, mais ou menos o bicho não conecta de jeito nenhum. Fica tentando, tentando, e nada. Na sala de vocês já tentei entrar várias vezes mas também não dá sinal de vida.
Li em algum lugar (da Tribo Brasil) que uma tentativa seria limpar o cache de DNS. O que vc acha? Corro o risco de complicar a minha conexão?
Muitíssimo obrigado
Ixtlan

Author

RoseBrasil

Posted: Thu Dec 18, 2008 6:55 pm
Reply with quote
Oi Ixtlan. Não tem de quê, e com paciência iremos resolver o teu problema, pois você já tentou vários procedimentos. É um prazer estar conhecendo mais um usuário assíduo do WiinMX. Smile

Seria melhor mesmo entrar na sala em função de que precisaremos conversar bastante, quer tentar de novo? Caso não seja possível, continuaremos por aqui. Nesses anos todos só tive dois casos que não conseguiam entrar na sala desconectados, foram resolvidos com desinstalação do MX, limpeza do registro e reinstalação - mas naqueles casos havia mesmo problema de corrupção de algum arquivo do MX, o que não necessariamente ocorre aí.

Aqui na parte brasileira deste fórum, na capa e no fórum do site da Tribo Brasil você encontra orientações sobre como entrar. Não tente digitar o nome da sala porque pode ocorrer algum engano, copie e cole. Preste bem atenção antes de clicar em Join ou Entrar, não deixe espaço depois do último algarismo, pois isso impede mesmo que consiga entrar. Também, como a sala não aceita clones, se você ficar clicando em join ela entenderá que pode ser isso e impedirá tua entrada. Então clique calmamente, e se quiser repetir só faça depois de algum tempo.

Para facilitar, vou postar uns links:

http://forum.mxpie.info/mxpiehelptopic100.html

http://sam57.com/

http://sam57.com/phpBB/viewforum.php?f=3

Author

Ixtlan
Guest

Posted: Thu Dec 18, 2008 8:27 pm
Reply with quote
RoseBrasil

Não entra na sala de jeito nenhum. Deixei um tempão, dando "join " a cada 10 min, e só aquela página branca. Realmente seria mais confortável pela sala, e mais rápido, mas fazer o quê? Desculpe o transtorno, é que eu gosto muito do WinMx e não gostaria de desistir antes de ter certeza de que fiz o possível.
Até já pensei em desinstalar tudo, downlodar de novo e começar do zero. Só não fiz isso porque não achei o programa para baixar em sites confiáveis. Alguma sugestão?
Ixtlan.

Author

RoseBrasil

Posted: Thu Dec 18, 2008 9:38 pm
Reply with quote
Ixtlan, é um prazer ajudar você. Não desista mesmo. Eu gosto demais do MX, é minha casa na internet há anos, onde fiz e faço "download e upload" de amigos maravilhosos também. É muito legal conhecer mais uma pessoa (dentre tantas, felizmente) que gosta assim do programa.

Bem, infelizmente rádio não é uma conexão legal principalmente para P2Ps, pois você não tem controle sobre a tua conexão, como abrir portas. Já vi diversos casos de conexão via rádio que caem muito, têm velocidade reduzida em determinados horários, portas sempre fechadas e assim por diante. Você disse que eles fizeram alterações na conexão "para melhor", espero que seja para melhor para os usuários. O teu problema parece não ter sido causado por eles, inclusive porque você informou que marcou as portas como unable. Então, vamos pelo menos a princípio, esquecer do teu provedor.

Eu sei que você disse que nada foi alterado aí no computador, mas essas maquininhas maravilhosas também são meio malucas, já vi muita coisa. Além do que, talvez alguém possa ter alterado algo aí. Eu ia pedir para você repassar todas as configurações dos programas de proteção, iria te dizer como devem ser configurados, inclusive pensei que você tivesse reinstalado e revisto tudo conforme uma das sugestões do tutorial que o Moni te passou. Mas vamos lá, passo-a-passo e eliminando possibilidades.

Tendo em vista a combinação de informações e o fato de não ter conseguido entrar na sala mesmo seguindo todas as orientações quero, antes, pedir para você verificar uma configuração.

Notei que você usa o WinMX em inglês, então abra Settings > Outgoing TCP Connections (está sob Internet Connection). Veja se está marcado Don't use a proxy server (connect directly). Se não estiver, marque e reinicie o MX. Não custa também confirmar se ambas as portas (TCP e UDP) estão marcadas como unable, são as duas opções logo abaixo dessa que pedi para você verificar.

Quanto à tua pergunta sobre limpar o cache de DNS, não há problema. Pensei que você tivesse reinstalado o patch conforme sugestão do tutorial em inglês, ele automaticamente limpa o cache, assim como, o simples fato de reiniciar o computador também limpa. Por isso não acredito que seja esse o problema, mas se quiser fazer a limpeza, tudo bem.

Se o problema não for nenhum desses, irei orientar de onde baixar os arquivos e como fazer direitinho uma reinstalação completa, pois aí passarei a suspeitar de corrompimento de algum arquivo da instalação.

Author

Ixtlan
Guest

Posted: Thu Dec 18, 2008 9:56 pm
Reply with quote
Oi RoseBrasil

Todas esses ensinamentos que vc me passou agora eu já tinha feito. Na realidade o setup (os Seetings) do WinMx já estavam assim, como me foi passado por Moni e por você, não precisei mudar nada, só conferi. O patch eu tambem reinstalei. Acredite, fiz tudo que estava naquele tutorial que o Moni me passou.
Não sei mais o que fazer, mas acho que você deve estar certa quanto ao fato de ter algum arquivo do MX corrompido, não sei.
Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda.
Ixtlan.

Author

RoseBrasil

Posted: Thu Dec 18, 2008 11:34 pm
Reply with quote
Oi Ixtlan

Certo. Então vamos recomeçar tudo do zero.

1. Desinstale o WinMX

2. Delete a pasta de instalação, que por padrão é esta: C:\Arquivos de Programas\WinMX

3. Esvazie a lixeira

4. Refaça o patch

5. Instale o WinMX 3.53

Temos uns tutoriais disponíveis AQUI.

Interessantes para você são principalmente o que trata da INSTALAÇÃO e, se tiver interesse em ter o WinMX em português, o que trata do TRADUTOR.

Observação: Caso você utilize algum programa que limpe o registro, tipo CCleaner, TuneUp, etc, melhor ainda. É bom usar com alguma freqüência, principalmente após desinstalar programas, não somente no caso do MX. Mas se não utiliza esse tipo de programa, pode proceder normalmente a instalação.

Se surgirem dúvidas, fique à vontade para perguntar. Eu tinha dado uma saída, mas agora vou ficar um tempo por aqui.

Boa sorte!

Author

RoseBrasil

Posted: Thu Dec 18, 2008 11:45 pm
Reply with quote
Acabei de verificar que parece estar havendo um problema no link de download do WinMX no site da Tribo Brasil, mas qualquer coisa é só baixar os arquivos deste site mesmo, nos tutoriais consta o link. De qualquer forma, é só clicar em Downloads, no menu aqui ao lado.

Quanto ao patch, baixe o instalador automático, tá? E deixe assinalada a opção para ele procurar por patches conflitantes, é melhor. Ah... aconselho também baixar ambos os arquivos (ou os 3, caso queira utilizar a versão beta), não execute direto.

Author

Ixtlan
Guest

Posted: Fri Dec 19, 2008 11:15 am
Reply with quote
Oi RoseBrasil

Desinstalei tudo, downlodei tudo (não consegui o download do WinMX aqui pelo site, baixei de outro), Instalei, configurei e nada.
Continua tentando, tentando e não conecta.
E também não consigo entrar na sala.

Author

RoseBrasil

Posted: Fri Dec 19, 2008 12:16 pm
Reply with quote
Oi Ixtlan, bom dia

Pode me chamar de Rose mesmo, uso o Brasil para melhor identificação internacional na rede WinMX.

Em primeiro lugar, quero me certificar de que você baixou o WinMX original. Infelizmente, depois que a Frontcode encerrou as atividades com o MX, algumas pessoas alteraram o arquivo (o que é crime), assim tem gente por aí usando um MX hackeado e que já vem com um patch que pode prejudicar muito e acabam não percebendo, embora haja sinais. Pode me dizer de onde baixou? Se ele instalou algum programa junto que fica na bandeja (perto do relógio); se ele tem a opção "desinstalar" no menu Iniciar > Todos os programas; se ele instalou uma dll na pasta C:\Arquivos de programas\WinMX, certamente não é o original e é nocivo.

Quanto a não conseguir baixar por este site, muito estranho. Ontem depois de te responder, fui eu mesma testar. Quando notei que havia um probleminha (que não foi resolvido ainda) no site da Tribo Brasil, te avisei. Agora mesmo acabei de testar e ambos os espelhos daqui da seção de downloads deste site estão funcionando.

Então me diz de onde baixou, e se achar que não instalou o MX original, por gentileza, refaça a instalação como informado acima.

Depois de nos certificarmos de que realmente você está com o MX e com o patch corretos, reiniciaremos nossa averiguação. Aliás, veja também o que está escrito na janelinha preta, à esquerda do botão Ignored.

Reply to topic Page 1 of 3
Goto page 1, 2, 3  Next

MXPie.info Forum Home » MXPie Ajuda em Português » Não conecta
All times are GMT